Montagem de produtos eletrônicos: terceirize com segurança

0 Flares 0 Flares ×
montagem de produtos eletrônicos

Concentrar esforços no core business de seu negócio tem sido um dos caminhos traçados pelas empresa, para alavancarem resultados e alcançarem seus objetivos estratégicos. Empresas que proveem produtos e soluções tecnológicas não precisam necessariamente arcar com o custo de uma estrutura fabril, podendo desenvolver parcerias sólidas com fornecedores especializados no segmento de montagem de produtos eletrônicos.

Estas parcerias vão além da terceirização do processo produtivo. A partir das especificações de projeto, é possível direcionar toda a operação industrial a um parceiro que ficará responsável por desenvolver a cadeia de suprimentos, adquirir toda a matéria-prima, realizar o processo produtivo desde a montagem de placas eletrônicas até à integração do produto final, incluindo a validação de conformidade do produtos e seus requisitos através de testes funcionais e inspeções, tudo assegurado por rígidos controles de qualidade. Este modelo de negócio é conhecido como Processo Turn-key.

Para contratar um processo turn-key envolvendo montagem de produtos eletrônicos, basta entrar em contato com a empresa prestadora desta solução e providenciar as informações de requisitos de seu produto. Estas informação normalmente são:

  • Lista de materiais (bill of materials – BOM).
  • Arquivo de layout da placa de circuito impresso em formato Gerber.
  • Desenhos e especificações técnicas dos itens customizados.
  • Demanda estimada para criação de um cenário de cotação.

Com as informações acima já é possível realizar uma análise para formação do custo de produto em um processo turn-key.

Dentre as vantagens de se realizar processos turn-key, destacam-se:

Redução de investimentos e custos com estruturas fabris

Sua empresa poderá investir mais em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), Marketing, Vendas, dentre outras áreas que promovem o seu core business.

Redução de operações internas de administração de compra e logística de matérias-primas

Seu parceiro fará toda a gestão logística dos materiais, desde a compra ao processo de importação e desembaraço aduaneiro.

Otimização do custo do produto final

Sua empresa irá desfrutar da experiência e do poder de negociação de seu parceiro, que por vezes possui melhores negociações de aquisição devido ao volume de operações que realiza mensalmente.

Otimização da qualidade do produto

Bons fornecedores neste segmento são certificados ISO 9001 e possuem vasta experiência com processos produtivos, que podem ser aplicados aos seus produtos, conforme experiências anteriores.

Neste contexto, a Enterplak atua no segmento de montagem de produtos eletrônicos há mais de 25 anos e vem acumulando experiências ao longo deste tempo, realizando a produção para os mais variados segmentos de mercado, tais como: telecomunicações, informática, médico-hospitalar, automação, rastreamento, energia, dentre outros.

Se você ficou interessado em realizar uma análise de viabilidade de processo turn-key para seus produtos, a Enterplak pode ajudá-lo nesta análise. Conte conosco para identificar as oportunidades e vantagens que esta operação pode trazer ao seu negócio.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×

Quer saber mais?

Entre em contato com nossos especialistas.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×