Escassez de Componentes Eletrônicos no Comércio Mundial

A escassez de componentes eletrônicos no comércio mundial é uma situação bastante crítica para seus abastecimentos. No início de 2020, quando as indústrias do mundo todo depararam com o travamento do consumo, face a pandemia, os fabricantes de componentes, em especial, circuitos integrados, também tiveram suas fábricas paralisadas. Isso fez com que, alguns meses depois, […] continue lendo.

Postado em

Processos produtivos RoHS Compliant!

Processos produtivos RoHS Compliant, uma realidade no mercado de produtos eletrônicos As organizações possuem uma crescente preocupação com os impactos de suas operações e seus produtos para com o meio ambiente. Para indústria de montagem de placas e produtos eletrônicos isto não é diferente. Ao contrário, existem regulamentações que norteiam estas ações. Uma delas é […] continue lendo.

Postado em

Logísticas Aéreas x Marítimas: Como decidir!

Logísticas Aéreas x Marítimas: Como decidir Existem alguns fatores para tomada de decisão quanto às escolhas de importações de cargas, porém, a combinação de peso e cubagem são os direcionamentos mais importantes para opinar sobre a questão. Esses dois quesitos, quando representam um número grande, oneram enormemente o custo do frete de uma carga aérea. […] continue lendo.

Postado em

Por que produzir placas e produtos eletrônicos no Brasil

Prezados amigos, o mercado e a economia vem dando sinais de retomada, a vacina para o COVID-19 é uma realidade e deve começar a trazer um pouco de normalidade para nossas vidas em 2021. Com isso, espera-se um aumento na demanda de produção nacional, com empresas retomando projetos e contratos que precisaram ser interrompidos em […] continue lendo.

Postado em

Montagem de produtos eletrônicos: terceirize com segurança

Concentrar esforços no core business de seu negócio tem sido um dos caminhos traçados pelas empresa, para alavancarem resultados e alcançarem seus objetivos estratégicos. Empresas que proveem produtos e soluções tecnológicas não precisam necessariamente arcar com o custo de uma estrutura fabril, podendo desenvolver parcerias sólidas com fornecedores especializados no segmento de montagem de produtos […] continue lendo.

Postado em

Fabricação de produtos eletrônicos na nova Lei de Informática

O Projeto de Lei 4805, publicado pelo Presidente da República, Jair Bolsanaro, através da Lei 13.969/19, em 26 de Dezembro de 2019, com validade desde 01/04/20, visando atender a Organização Mundial do Comércio (OMC), trouxe várias mudanças nas tratativas do IPI nas indústrias de fabricação de produtos eletrônicos, com amparo na Lei de Informática. Com […] continue lendo.

Postado em

Placas eletrônicas montadas: manufatura industrial

Em um mercado cada vez mais competitivo, com necessidade de inovação constante de novos produtos e técnicas comerciais, as empresas precisam de agilidade nas tomadas de decisões, adaptando seus negócios de acordo com as alterações dos usuários. Em geral, as empresas costumam ser mais ágeis se estiverem culturalmente atreladas à sua agilidade, uma enxuta estrutura […] continue lendo.

Postado em

Placas eletrônicas: linha SMT com máquinas SPI, AOI e Raio-X

Diante da constante evolução tecnológica, onde os fabricantes de componentes eletrônicos superam seus próprios desafios na miniaturização de seus chips, dificultam-se cada vez mais as operações manuais e as inspeções visuais de montagem desses componentes nas placas eletrônicas. Os distanciamentos e os pontos de soldas em formatos extremamente pequenos, também requerem auxílios de instrumentos de […] continue lendo.

Postado em

Montagem de placas eletrônicas: busca de fornecedores

A escolha de uma empresa que seja capaz de atender todos os requisitos exigidos para montagem de placas eletrônicas com garantia de padrões de qualidade e prazos de entregas acordados, precisa estar atrelados às experiências e históricos de mercados do fornecedor. Quanto mais tempo de vida e experiência de atuação na área, mais bagagem pode […] continue lendo.

Postado em